::: Sobre o Clâ

Nesse Clã um integrante tem papel de um Garou, nós não nos transformamos contra a própria vontade, com a simples chegada da lua cheia; escolhemos quando desejamos nos transformar adquirindo uma das 03 metamorfoses principais ou das 02 secundárias. A sociedade Garou é formada por padrões rígidos obedecendo ao dógma supremo (Litania). Um Garou também não é uma fera sem mente, faminta por carne humana (pode até ser, mas não é a regra geral), mas sim um soldado espiritual. Ele é um guerreiro de Gaia a mãe-natureza e lutará por ela até a morte desde que aprenda a controlar sua fúria, sua gnose e desbravar as passagens da umbra.


Poucos lobisomens sobrevivem no mundo de hoje, pois o gene de licantropia é recessivo - e eles estão sendo perseguidos e dizimados pelos wyrne da tríade, entidade maligna que busca a destruição de Gaia. É chegada a hora do Apocalipse, a morte de Gaia e a supremacia total dos wyrne, trazendo o fim de todos os lobisomens e da vida na Terra como conhecemos. vampiros são considerados pelos Garou como servos dos Wyrne, e feitos em mil pedacinhos assim que são farejados!


Poucos são os sobreviventes das doze tribos e muitos são os lacaios da wyrm. O clã GAIA veio para reunificar as tribos pois é chegado o apocalipse final.

::: Ravenna

::: Ravenna

domingo, 14 de junho de 2009

Espíritos

Lobisomem possuí uma vastidão infinita de cenários para suas sessões. Isso se deve em muito ao mundo espiritual, a Umbra. Para os Garou, todo o espaço que os rodeia (Umbra e mundo fisíco) é denominado Tellurian. Estes são divididos por um mística barreira conhecida como Película. Mas é na Umbra onde as coisas são mais interessantes. Este é o lar dos espíritos e a origem mística de todos os fatos naturais e sobrenaturais do mundo físico. A Umbra reflete o que a Terra (O mundo físico) deveria ser, vai ser, já foi e o que nunca será. As leis do mundo físico nem sempre se aplicam ao mundo espíritual. A axis mundi, ou Árvore do Mundo, é uma árvore que sustenta a Terra, está nas costas de uma tartaruga é o lar da Tríade, fica na Umbra mais profunda, no centro da Tellurian.

Espíritos

Sem dúvidas, os principais habitantes da Umbra são espíritos. Na Umbra, eles refletem os seres vivos existentes no Mundo Físico. Estes são divididos em 4 categorias:

  • Gaffling: Espíritos de pequeno porte na Umbra. Servos de Jafflings ou de Incarna, raramente eles são cientes de sua própria natureza, ou seja, sem inteligência. Mas, ao adquirir tal conhecimento, podem se tornarem Jafflings.
  • Jaffling: Espíritos de médio porte na Umbra, são inteligentes e servem aos Incarna ou diretamente aos Celestinos. Os Jafflings tem sempre Gafflings ao seu comando. Quando um Incarna morre ou se corrompe, o Jaffling pode ser "promovido" a posição de Incarna por um Celestino.
  • Incarna: Espíritos de grande porte na Umbra, são os mais poderosos, abaixo apenas dos Celestinos (as vezes, seus poderes são iguais a dos Celestinos!). Apenas espíritos nessa posição podem serem Totens (espíritos patronos protetores de matilhas ou tribos). Muitos Incarna gostariam de ser Celestinos, mas isto algo realmente difícil de acontecer.
  • Celestinos: Os maiores espíritos da Umbra (a Wyld, Weaver e Wyrm são Celestinos e a própria Gaia é uma Celestina), são os essenciais a Tellurian. São o que os Garou mais tem próximos a deuses. Planetas e Astros possuí Celestinos como seus representantes. Se um Celestino morrer, o mundo físico pode ser monstruosamente afetado. Possuem dezenas de servos espirituais (Incarna, Jafflings e Gafflings).

Nenhum comentário:

Postar um comentário