Em resumo ela fez isso para que a cidade voltasse um pouco atenção a ela visto q assumiu o cargo de guardiã recentemente e precisava de ibope , ou seja para que as pessoas tomassem conhecimento que a mesma (a cidade) possuia mais uma guardiã , foi simplesmente isso , nem foi pelo fato de ser amante de joia , ate pq observei o estilo dela não me parece ser requintada, não foi por inveja também não , foi simplesmente por ibope é isso que achei
PRECISA DIZER QUEM EU ACHO QUE FOI?

_______________
Na segunda feira da semana que findou, acordei cedo, pouco depois das galinhas,
e dei-me ao gosto de propor a mim mesmo um problema. Verdadeiramente era
uma charada; uma charada que estava sendo comentada por todos nesse vilarejo, onde muitos ate mesmo perdem o sono a procura de alguma pista sobre o tal desaparecimento do colar da primeira dama. Eu que sempre adorei esse tipo de aventura, resolvo então sair a procura de tais pistas; quem sabe possa encontrar algo de concreto e consiga descobrir o tal larapio como es chamado.
Há em certa rua, por onde passo todos os dias, um homem sentado na soleira de uma porta, chapéu na mão, a pedir uma esmolinha. Esse homem que deve andar por cinqüenta e tantos anos, padece de um pé sujo. Darei o meu vintém ao homem ou não? Estendo minha e coloco 1 vintém em seu chapéu e sento ao seu lado tentando puxar um pouco de prosa.
— Olá meu caro, Bom dia, como tem passado. Viro ao pobre mendigo que demorou um pouco me responder.
— O que procura meu jovem, o que queres de mim?
O velho já que meio desconfiado e já percebendo que estaria ali não somente a procura de um bom papo. Viro a ele e digo logo meu propósito.
— Bom, tenho notado a cidade um pouco que movimentada dizem más línguas que um tal colar da primeira dama havia desaparecido em um evento nobre desse vilarejo, e que estão todos a procura de algumas pistas que levariam ao verdadeiro ladrão; não saberia o senhor sobre algo a respeito?*fito os olhos no velho que sempre permanecia de cabeça baixa*
O velho levanta a cabeça e prontamente o responde:
— A imaginação dos homens é perversa. Os homens sonham facilmente com dinheiro. Os tesouros que valem são os que se guardam no céu, onde a ferrugem os não come. Se queres um conselho fique longe desse caso, deixem que eles se matem a procura de tais pistas, será melhor para você.Parece que inexatidão bastava ao caso; mas é preciso atender ao uso das palavras. Não cansam só as línguas que as dizem; elas próprias gastam-se.Quando menos, adoecem.
Eu completamente sem entender o que aquele velho de vestimentas sujas tenha dito me levanto, quando sou surpreendido.
— Espere! Vejo que esta decidido mesmo seguir em frente nas buscas a procura de algo concreto sobre esse mistério do desaparecimento do colar espero que isso lhe ajude, agora vá meu jovem suma da minha frente.
Entregou-me um pedacinho de papel impresso, com alguns dizeres manuscritos.Retirei meu chapéu, e fui andando. Lancei os olhos ao papel, e vi logo que poderia ser uma dica onde eu iniciaria minhas buscas a procura das tais pistas. Nesse papelzinho dizia dizia: “... Fique de olho sempre onde pisas...”Foi ai onde pegadas me levaram a encontrar a primeira pista.Onde cada bilhetinho que ia encontrando me levavam a uma pistas. Encontrei 10 pistas.
Já farto de tanta busca resolvo parar e seguir em direção a toca para descançar, eis que encontro Isabela Brune rainha alpha dos garous. Paro em sua frente meio que cansado com respiração forte somente a saúdo e fico com meus pensamentos.
* Será que devo confiar a ela o que tivera encontrado? Humm, bom sempre confiei nela creio que devo dar a ela o que tivera encontrado, quem sabe ela tenha mais êxito e descubra o ladrão do colar.*
Eis que viro-me a ela e entrego uma bolsa contendo 10 informações sobre o tal caso.
—Tome minha cara um presente para você creio que será mais vantajoso isso para você do que para mim, faça delas o que quizer.Estou exausto preciso descançar.
Caminho em direção a gruta e sento-me ao pé da fogueira como de costume...
E AGORA O QUE SERÁ QUE A RAINHA ALPHA IRÁ FAZER COM TAIS INFORMAÇÕES QUE FORAM LHE PASSADA?bom isso somente ela saberá responder
Crônica narrada por Amsterdamer Anthony
_______
Em uma tarde na cidade de Ravena , ventava fraco e as nuvens brancas destacavam - se no céu azul dando uma sensação boa para os habitantes , fazia dias que não havia uma tarde tão bela , e estava perfeita para uma reunião na Taverna . Pena não poder contar com a presença da Taberneira Josephina , pois a coitada continuava internada por problemas psicológicos . De certo modo , seus olhos azuis e sua personalidade forte fez com que as pessoas naquele dia notassem sua falta . Porém , seu marido , do qual ela tanto amava e morria de ciúmes continuava a tomar conta daquele estabelecimento , dando duro no trabalho e no sustento dos quatroze filhos . Bem, no início da tarde já citada , o próprio organizara um evento . Toda a cidade estava presente. Contando ainda com a ilustre presença da “primeira dama” , como assim a chamava B. Molinaxil a guardiã da ilha . Chegou em passos firmes porém calmos e decididos , os olhos esverdeados como duas esmeraldas olhavam a multidão com ternura ,e o sorriso nos lábios demonstrava o quanto estava prazerosa de estar ali naquele momento . Os cabelos tão loiros que pareciam o reluzir dourando do ouro, amarrados realçavam a forma de seu rosto e os detalhes de seu corpo com uma roupa que a quilômetros de distância era notada e elogiada por muitos. Mas uma coisa em si chamava -lhe a máxima atenção: seu tão belo colar . Era brilhante e ao mesmo tempo sutil , magnífico e lustroso como já começavam a comentar os habitantes .A fina corrente de prata possuía acima dos seios uma exuberante pedra de diamante que ofuscava os olhos e também era admirada pelos homens e invejadas pelas mulheres.
Não demorou muito para que o assunto sobre o colar se espalhasse no meio de toda aquela reunião e multidão ali presente , fofocas apenas começavam :
- Você viu este colar da guardiã o quão belo não é ?
- Vi , é mesmo maravilhoso hein ? - comentava outra moça colocando os olhos no objeto .
- Pois para mim , isso não passa de uma pedra falsa e tenho dito . - Afirmou uma voz que logo desapareceu .
De boca em boca , as pessoas iam deixando suas opiniões , e esquecendo até mesmo do que se tratava o evento e passou a ser sobre o colar da guardiã .
O marido da Taberneira começou um debate sólido que prosseguiu por horas e horas , e parecia que todos haviam esquecido do assunto\, mas acredito que nem todos , pois essa reunião havia de ser lembrada para procurar um único sujeito ou sujeita talvez .
A noite caía , e a lua no céu brilhava junto com suas acompanhantes estrelas. Cada uma reluzindo os recintos das casas como pequenas lamparinas e de longe lembravam diamantes. Faziam um dia após aquela tarde , e agora chovia os cântaros lá fora , impossibilitando de muitos saírem de suas casas. Mas um grito assustado e horrendo fora ouvido na cidade de Ravenna . Logo , uma correria começou , pessoas corriam para todos os lados , apressados e com um certo pavor de momento.Para manterem a calma , demorou alguns dez minutos e a causadora da discussão que teve que apaziguar sua nobre cidade.
- Acalmem - se . Apenas vamos unir os fatos, sim ? - Ela dizia e ao mesmo tempo sabendo que estava a beira de um colapso .
E o desenrolar começou , perguntas e mais perguntas eram lançadas:
- Quando o colar foi visto pela última vez ?
- Como ele era?
---------------
Crônica feita gentilmente por uma colaborada do RP da ilha.
Rp do desaparecimento do colar da 1º dama:
Existem pistas escondidas pela ilha!
São 10 e estão em ordem. Uma pista leva até a outra. Não pule nenhuma!
Após recolher todas as pistas, faça um relatório (crônica) com base nas pistas e indique quem você acha que é o "assaltante".
Todos que entregarem a crônica com a indicação do suspeito receberão 300 XP. (Na crônica tem que vir o note com todas as pistas, e o note original, não vale copiar do amiguinho!)
RP final com a denúncia do assaltante será feito na sexta feira, as 18:00hrs, na taberna, onde será desvendado o mistério.
Na hora do RP quem descobrir quem é o verdadeiro assaltante receberá 500XP. Porém, ressalta-se que, deverá ser feito o RP e quem estiver investigando poderá fazer somente uma denúncia em face de uma pessoa. No momento certo, no dia do RP, lá na taberna, será feita a pergunta: QUEM VOCÊ DENUNCIA? Se errar está fora da disputa.
Deverá ser entregue à Staff geral da ilha o relatório das investigações até 6ª feira as 17 hrs. Caso não entregue dentro do prazo não será atribuído o prêmio em XP.