Totens de Respeito: São poderosos espíritos ancestrais associados aos maiores Garou. Há milênios eles proporcionam conselhos de Liderança, Estratégia e Diplomacia. Eles são conhecidos por emprestar sua vontade de ferro aos seus filhos.
- Falcão
- Avô Trovão
- Pégaso
- Cervo
Totens de Guerra: São espíritos de animais predadores e guerreiros ancestrais. São Totens de Fúria, auxiliando os Garou nas Guerras, Lutas, Guerrilhas e exploração. São conhecidos por emprestar sua fúria aos seus filhos.
- Urso
- Coiote
- Lobo Fenris
- Grifo
- Rato
- Wendigo
Totens de Sabedoria: São totens mágicos, normalmente espíritos da natureza e forças elementais. Eles ensinam aos Garou os segredos da magia, e ajudam constantemente os Theurges em sua evolução mágica. São conhecidos por ensinar magia a seus Filhos e por protegê-los espiritualmente.
- Quimera
- Barata
- Dana
- Coruja
- Uktena
- Unicórnio
TOTENS DE RESPEITO
Totem Falcão
Nobre e corajoso, o Falcão voa alto e lidera todos os Garou. O Falcão inspira os corações dos Garou para que os lobisomens sejam criaturas fortes. Os Presas de Prata são servidos pelo Falcão, que os ajuda a manter a comunicação, e, portanto, a unidade. O Falcão é um totem altamente respeitado.
Totem Avô Trovão
O Trovão rege com um punho de Ferro e uma voz de Sedalo, professa o antigo adágio. O Trovão é mais temido que respeitado, embora seu lugar entre os Totens de Respeito seja seguro. Seus corvos das tempestades têm olhos por toda parte, e raramente é ele mesmo quem escolhe uma matilha. Em vez de submeter um avatar de totem à matilha, ele envia um desses Corvos das Tempestades para cuidar de seus Filhos. O Trovão ensina paciência, engenhosidade, sutileza e estratégia aos seus escolhidos.
Totem Pégaso
Embora este totem esteja associado aos Fúrias Negras, ele também é conhecido pelo poder em suas asas e pela nobreza que transpira. Pégaso volta a maior parte de sua preocupação para os lugares sagrados, sempre procurando protegê-los. Devido à rixa entre os Cria de Fenris e os Fúrias Negras, Pégaso não adotará uma matilha que tenha um Cria nela. Pégaso costuma ser representado por um cavalo negro e alado com olhos ígneos.
Totem Cervo
O mestre da Caçada Selvagem, o grande Cervo é a representação do poder viril da natureza. Mais velho que os Garou, ele é um totem muito antigo, que representa um dos aspectos fundamentais da vida. O Cervo ensina aos Garou sua afinidade com a natureza, tendo provavelmente sido fundamental para a extinção do Impergium. Também é associado à virilidade. O Cervo ocasionalmente aparece a Garou perdidos, conduzindo-os para longe do perigo ou ajudando-os em crises.
TOTENS DE GUERRA
Totem Urso
Na guerra, o Grande Urso é um guerreiro feroz, mas em tempos de paz, é muito sábio. Ele é o ancestral dos curandeiros e mestres de ritual, velho e conhecedor dos mistérios do Vale de Gaia (a Terra).
Totem Coiote
O Coiote é o trapaceiro. Ele é selvagem e imprevisível é o fora da lei. É a sombra nas florestas. É a raiz na qual até o lobo mais poderoso tropeça. O uivo do Coiote atinge a lua e a chama para dançar. Ele é um grande guerreiro, um mestre da fraude e da trapaça.
Totem Lobo Fenris
Fenris era o temido Deus-Lobo dos antigos nórdicos. As lendas não estão longe da verdade: sanguinário, poderoso e forte, ele não espera benevolência e não concede nenhuma. A sua trilha é a do guerreiro. Fenris escolhe apenas matilhas guerreiras.
Totem Grifo
Faminto, sempre faminto, o Grifo mata com garras velozes e se alimenta de seu inimigos caídos. Ele protege as regiões selvagens da dominação do homem e representa os poderes mais primais e animalescos.
Totem Rato
Silencioso, rápido e habilidoso, o Rato é um mestre da guerrilha, sobrevivência e camuflagem, e conhece bem a verdade daquele velho ditado, "A segurança está na quantidade". O Rato ensinou essas virtudes a muitos Garou, sendo ele mesmo muito violento ao ser encurralado.
Totem Wendigo
O Wendigo é a fera da neve e do gelo, o saqueador do norte gelado. É um espírito canibal, que devora os corações dos inimigos, mas que está integrado demais à vida selvagem para ser corrompido pela Wyrm. O Wendigo ensina os Garou como usar as táticas selvagens da tempestade numa batalha. Ele também os ensina como domar o rancor frio dentro deles, transformando-o em fúria assassina.
TOTENS DE SABEDORIA
Totem Quimera
A Quimera é a Fêmea das Muitas Faces, a Dama dos Espelhos, a Perpétua Transmutadora da Forma. Ela é a guardiã misteriosa dos sonhos, e é portanto a dama dos Enigmas e da sabedoria interior.
Totem Barata
Barata é rápida, vigorosa, incrivelmente adaptável. Embora seja mais antigo que se possa imaginar, é um totem da era moderna. Seus Parentes correm através de cada esquina da cidade, infiltrando-se em cada recanto e fenda.
Totem Dana
Dana é um totem poderoso dos antigos Celtas. Normalmente considerada um espírito fada, Dana é na verdade o espírito de uma mulher sábia. Sendo um totem muito difícil de se alcançar, Dana não se revela com freqüência aos Garou. Na verdade, não são muitos os Garou que a conhecem.
Totem Coruja
Coruja é silenciosa e veloz. noite, ela reina. Coruja representa os conhecimentos antigos recolhidos nos recessos mais profundos da noite. Coruja também está associada aos segredos da morte e da Umbra Negra.
Totem Uktena
O Uktena é um antigo e poderoso espírito da água com a aparência de uma serpente e de um puma. Poucos espíritos conhecem e compreendem tantos segredos do oculto quanto os Uktena.
Totem Unicórnio
O Unicórnio é puro, poderoso, forte e sábio. É um totem de paz, harmonia e cura. Ele representa a compreensão pura e o amor imaculado de Gaia, e estende esta benção a todos os seus Filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário